vamos falar sobre o tempo

Eu vou falar do tempo sim e nem me importo porque estou além da humanidade faz alguns dias.

É outono faz pouco mais de uma semana, então faz sentido que o frio ainda não tenha começado. Por enquanto só tem vento e um sol que parece não saber que a estação mudou. Não sei se é impressão minha, mas o outono sempre parece ser mais frio que o inverno. Talvez seja porque acabou de ser verão, então qualquer frio fica excessivo. Bem, acho que não sou lá muito confiável. Durante o período do ano passado em que fez aquele frio recorde, eu só pensava no fundo da minha cabeça: "é, não está frio o suficiente pra acender a lareira". Depois percebi que tinha deixado passar o momento perfeito para acender a lareira. Foi menos frustrante do que surpreendente.

Aquela música famosa cantada pela Elis Regina diz que as águas de março fecham o verão. Bem, não sei vocês, mas por aqui choveu talvez dois dias no mês todo. Acho que o estoque de água esgotou em janeiro. Uma pena para a música e para as tradições. Culpa do aquecimento global.

Eu chego muito cedo na faculdade e o lugar onde tenho minhas aulas é todo aberto. Quando esfria, preciso me refugiar para não desenvolver resfriados e gripes e hipotermias, o que é uma desculpa muito boa para ficar pelo menos duas horas por dia em alguma biblioteca. A época que esse esquema vantajoso se torna necessário está chegando. Admito que estou um pouco animada.

Vi umas folhas de um tom de vermelho muito bonito talvez duas semanas atrás. Ainda não era outono, mas eram folhas de outono. Estavam no chão e tudo, mas ainda não estavam secas. Não peguei uma para guardar justamente por isso. Outras folhas da mesma árvore estavam caídas, e secas, e não tinham nada do bordô das mais novas. Eu parei por um instante e me perguntei se aquilo era uma metáfora, mas estava quase atrasada para uma aula, então deixei os pensamentos de lado e continuei andando.

Logo serão vistos animais de estimação vestidos em casacos de frio. Eu adoro essas roupinhas. Elas tornam os cachorros e gatos 70% mais abraçáveis.

Minha estação preferida é o inverno, mas o outono é uma boa introdução.

 (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Steven Universe!

Meu pobre, precioso holandês.